Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Messy Journey

A Messy Journey

08.Fev.18

Dont worry be happy

 Wishing you a Happy New Year full of love, light a

 Temos várias frases cliché que ouvimos, ou lemos ao longo da vida e a 'Dont worry be happy' é uma das que nos persegue vida fora.

Este ano, como já vos tinha dito, decidi ser feliz, colocar de lado o negativismo, e aceitar cada pormenor positivo que o dia-a-dia me dá.

 

- Aproveitando as pequenas coisas. Aquele abraço doce; aquele beijo meloso; o por do sol; o nascer do sol, mesmo que o vejo ou no ginásio a lutar por ter só mais um bocadinho de oxigénio, ou que esteja a um Sábado de manhã a levar com aquele raio de sol pela brecha das precianas...

 

- Ouvir aquela música que me faz feliz. Guilty pleasure do momento - aqui 

 

- Sorrir. Quando estão presos no trânsito; quando dizes 'Bom dia' àquela senhora/senhor casmurro do café da manhã

 

- Gerir e viver as 24 horas que o dia me dá. Ir ao ginásio; viajar; passear e descobrir algo novo; hibernar como um urso; desligar do mundo.

 

- Aproveitar o tempo. Passa tempo com a tua metade da laranja; passa tempo a tontejar com os teus filhos/sobrinhos; passa tempo a apreciar um café com os teus amigos; aproveita as piadas secas do tio Manel, nos almoços em família. Gere o trabalho, prioritiza as tuas tarefas pelas 8horas que tens disponíveis, porque quando voltares ao trabalho amanhã, as tarefas que não fizeste irão estar lá para as fazeres.

 

- Celebra os sucessos, mesmo que pequenos. Celebra porque conseguiste fazer um ovo estrelado sem queimar. Celebra porque finalmente tens carta de condução. Celebra o pouco e o muito, mas celebra cada obstáculo que ultrapassas.

 

- Tem sonhos, mesmo que sejam inatingíveis. É importante ter sonhos, nem que seja para sonharmos que um dia poderemos ir a Nova Iorque, ou a Sidney. Sonha, e não tenhas meto de sonhar alto, porque o sonho não paga renda.

 

- Mima-te, e faz mais vezes aquilo que gostas e que te faz feliz. Acorda e faz aquelas panquecas deliciosas; enrola-te na manta, e vê um filme no belo do sofá; faz pipocas. Agenda aquela massagem que te sabe melhor que a vida. Dá um novo look ao teu cabelo. Faz um break no teu dia de trabalho para ires comer o belo do cupcake. Ou come aquele quadradinho de chocolate, sem culpas.

 

Vocês dizem, pois mas isto é muito fácil dizer, fazer é mais dificil. Sim é verdade, obvio que não sigo tudo isto à letra, mas tento. E tentar já é bom.

1 comentário

Comentar post