Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Messy Journey

A Messy Journey

22.Mar.18

ACMA || Tecnologia

ACMA.png

 Este mês trago-vos dois mundos num só, a Tecnologia! Falemos da minha relação amor-ódio com tecnologia.

 

Ora bem primeiro adoro tecnologia! Acho que tal como a invenção da roda veio facilitar a forma como nos deslocávamos, as tecnologias vieram também facilitar muito do nosso dia-a-dia e isso é algo louvável. Porém nem tudo é bom, porque sempre ouvi 'Tudo o que dá, tira'.

Amor: Senão houvesse tecnologia não tinha trabalho.

Ódio: Chego a casa e não suporto olhar para um computador.

 

Amor: Conseguiu aproximarmos nos de quem temos mais longe. Atualmente, vamos de férias ou em trabalho para longe, e temos os nossos amigos e família à distância de uma video-chamada.

Ódio: As únicas cartas que recebo é de publicidade ou de coisas a pagar, e adorava receber cartas.

 

Amor: Podemos facilmente ver se alguém próximo está bem, e partilhar uma fofoca.

Ódio: Já vi malta lado a lado e a falar por mensagem, acho só ridículo! Não estou a falar quando o usam no trabalho, mas sim nos transportes ou até mesmo no restaurante. Já presenciei algo do gênero, duas amigas a falarem pelo whatsapp, e nisto uma diz 'Já visto não sei o quê?' a outra responde 'Não', e a primeira envia por mensagem o que estava a perguntar, e a segunda responde 'L O L'

 

Amor: As partilhas que podemos fazer, das experiências que vamos tendo. Como por exemplo, uma viagem, ou um workshop de sushi mexicano, etc

Ódio: O excesso dessa mesma partilha. Os amigos reúnem-se depois de meses sem se verem, e acaba sempre por haver alguém que diz 'Olha sabias que a Maria foi ao Porto?', 'Sim, e depois comeu francesinha numa tasca podre!'. Já todos sabem de tudo, e não há novidade nenhuma.

 

Amor: Os joguinhos viciantes, o quanto eu adoro estes joguinhos. Regra pessoal, ter apenas dois instalados.

Ódio: Há malta que em vez de socializar entra num coma porque está ali focada nos joguinhos. Eu tenho na família, dois miúdos pequenos que assim que pegam na consola de manhã, só os voltamos a ouvir ou a ver, quando é para almoçar ou se a bateria terminar, e mesmo assim lá vão eles continuar a jogar para junto da tomada.

 

Amor: Adoro ver fotos daqueles pratos XPTO com estrelas Michelin e tal

Ódio: Não gosto de esperar por pessoas que demoram 'horas' a fotografar o prato antes de comer. Primeiro quando forem a comer vai frio, depois dá-me sempre aquela vontade de ir lá com o garfo e estragar a foto.

 

Amor: Adoro chegar a casa, sentar de sofá e puxar para trás ou ir às gravações, para ver o que quero. Ainda mais adoro quando estou a ver algo em diferido e posso saltar os anúncios.

Ódio: Sei que meus filhos não vão sentir a beleza de acordar cedo para ir ver o dragon ball, porque já vão ter tudo gravado.

 

E vocês que relação têm com tecnologia?

 

Não te esqueças, se és blogger/youtuber e queres fazer parte do próximo ACMAenvia email para acma.cultura@gmail.com e diz-nos o porquê de quereres participar. Atenção, não precisas de participar todos os meses