Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Messy Journey

A Messy Journey

08.Mar.18

The Wonder Woman

happee-international-womens-day-the-days-of-silly-

Dia da Mulher, lembraste de dar um miminho à tua namorada ou esposa, de enviar mensagem para o grupo da familia com 'Feliz dia da Mulher', mas sabes porque se celebra este dia? Porque há este dia?

 

O dia da mulher serve para lembrar os mais esquecidos as diferenças de gêneros, porque as há. Celebramos o dia parabonizando as mulheres que sofreram para que hoje, tu enquanto, mulher podesses escolher. Escolher a tua profissão, escolher o que vestir, escolher ser mãe ou não. No fundo ter poder de decisão.

 

Não foi assim à tanto tempo que, enquanto mulher, devias vestir o que o teu marido decidisse ou que deverias casar com quem o pai achasse que fazia sentido casares.

Não esquecer que ainda hoje, ao contrário de ti, há mulheres escravas dessa imoralidade. Porque ainda hoje não há igualdade, porque ainda hoje se a mulher diz 'XPTO' não conta assim tanto, mas se o homem a seu lado disser o mesmo já é tido em conta como certo. Porque ainda hoje homem e mulher é contratado com as mesmas habilitações, e recebem salários diferentes. Porque ainda hoje há mulheres rejeitadas porque ainda podem vir a ser mães, e isso é um impedimento para as empresas.

 

Os antepassados lutaram para que tu hoje podesse escolher ser livre, e por isso sim as wonder women existiram algures no tempo, mas e tu? O que fazes para manter o que já nasceu contigo como algo garantido?

 

Feliz dia da Mulher, e feliz dia aos Homens que nos ajudam no dia a dia!